BANANA VERDE

Amido resistente é um carboidrato complexo que não é digerido e absorvido no intestino delgado de indivíduos sadios, podendo ser fermentado no intestino grosso. Devido às características do amido resistente, seu comportamento mostra-se semelhante ao das fibras alimentares, com efeitos fisiológicos benéficos tanto sistêmica quanto localmente (principalmente no intestino). Dessa maneira, é chamado de alimento funcional, pois é aquele capaz de proporcionar benefícios nutricionais, dietéticos e metabólicos específicos, contribuindo para o controle e redução do risco de doenças. Por contribuir com a saúde do trato digestivo, ele pode ser classificado como um “prebiótico”, termo utilizado para designar um ou grupo de ingredientes alimentares que não são digeridos pelas enzimas digestivas normais, mas que atuam estimulando seletivamente o crescimento e/ou a atividade de bactérias benéficas no intestino que têm por ação final, melhorar a saúde do indivíduo. O amido resistente apresenta também ação simbiótica, pois em estudos foi capaz de aumentar significativamente o número de lactobacilos presentes no intestino.

Uma ótima fonte de biomassa é a banana verde, pois é capaz de proporcionar benefícios específicos, contribuindo para o controle e redução do risco de doenças colônicas, dislipidemias, doenças cardiovasculares, intolerância ao glúten, índice glicêmico, resposta insulínica, entre outras. Além disso, a biomassa apresenta em sua composição vitaminas A, C e complexo B (B1, B2 e niacina) e os sete sais minerais indispensáveis ao organismo humano, que contribuem para o bom funcionamento do organismo.

2 comentários:

  1. QUERIDA DESCULPA A DEMORA PARA RESPONDER.
    COZINHE A BANANA NA PANELA DE PRESSÃO DURANTE 15 MIM, APAGA O FOGO E DEIXA A PRESSÃO SAIR SÓ... BATA NO LIQUIDIFICADOR, RESERVE ELA EM UM REFRATÁRIO NA GELADEIRA, CONSUMA 10 COLHERES DE CHÁ DELA NO DECORRER DO DIA, SÓ ANTES DAS REFEIÇÕES... ESPERO TER RESPONDIDO.. BEIJOS...

    ResponderEliminar