domingo, 2 de dezembro de 2012

Um breve resumo...

Sempre fui compulsiva por comida, mas como era jovem meu metabolismo era acelerado então não tinha problemas quanto a isso, sou até hoje ansiosa, quando fico nervosa a primeira coisa que me vem a mente é comer como forma de escape e de prazer. A diferença é que hoje aprendi a controlar essa compulsão! 

Uma forma legal que encontrei de escapar da compulsão quando fico nervosa é ouvindo musica muito alta, sempre que sofro algum tipo de abalo, raiva ou nervosismo, me isolo coloco meus fones de ouvido e escuto uma musica que adoro no ultimo volume... Assim não escuto meus pensamentos e sim a musica, e ela trás para mim outras lembranças (que não as de ir comer) sempre boas, claro! rs...


Pois bem, por toda minha vida sempre aumentei de peso, nunca mantive e nunca jamais perdi.
Sempre que aumentava comprava roupas novas e não percebi até chegar aos 85kg, detalhe minha altura é de 1,66!
Porém ao chegar nos 85kgs, as coisas começaram a ficar bem mais complicadas, as roupas (sempre que eu ia ha alguma loja eu saia chorando), a auto estima, a qualidade de vida... tudo tudo mesmo!
 Depois que emagreci vi que muita coisa na minha vida, até interiormente era fruto do sobrepeso, melhorei até mesmo as relações com as pessoas ao meu redor!
No mês de fevereiro de 2012 fui doar sangue, como não havia me pesado ha muitooo tempo, estremeci quando o técnico em enfermagem disse:" -85 né?" Respondi: " O que? Não, pese de novo!"
De novo e 85kg, quase passei mal...
Meu Deus 21 anos e 85kg de gordura em cima de mim?
Comecei a observar as pessoas ao meu redor, os corpinhos das minhas amigas e como as pessoas, até bem mais velhas, sabiam impor limites a comida, limite esse que nunca tive!
Resolvi mudar de vida dia 8 de fevereiro desse ano, me fotografei de todos os ângulos de biquíni, comprei um diário, anotei tudo o que eu comia todos os dias, minhas medidas e minhas metas que estabeleci para em 6 meses atingir os 63kg!
A internet me foi uma ferramenta e tanto,  procurei propriedades e poderes de todos os alimentos e usei eles, me REEDUQUEI e passei a me alimentar de forma saudavilissima...
Eu não sou melhor do que vocês, por isso acreditem, vocês podem sim!
Não dêem ouvidos a qualquer voz contrária a isso...

Aos 17 anos tive que morar só, longe da minha família e isso me levou a um quadro depressivo, resultado comer, comer e comer. Eu repetia o almoço, as 14:00, depois de comer horrores, dormia acordava e repetia, me afundava nos salgados.... E sempre houvia a frase: "- Você é uma gordinha bonitinha, só não engorde mais!"


Hoje peso 55kg. Meta alcançada e muita história para se contar, muita mesmo! Quero usar isso para se provar que não é tão difícil, nem impossível e nem tão pouco precisamos de remédios miraculosos ou formulas magicas para emagrecer, basta você se reeducar!

Hoje assim sou eu, - 30kg !


1 comentário:

  1. Oi tudo bem? Ja li diversas historias de vitorias com a R A. mas a sua me chamou mais atenção e esta me dando um gas de correr atraz de buscar o meu corpo idel obrigada por compartilhar sua historia estou amando o blog.

    ResponderEliminar